Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Das videochamadas...

Acabei de a ver mais do que feliz a patinar no gelo...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Been there, done that...

"Lembro-me de estar apaixonada, isso sim, mas dessa paixão me trazer vazio, ausência, esperas infrutíferas, isolamento, tristeza, decepção. Ora, o que estou a viver com o Bom Rapz é exactamente o oposto de tudo isso e tão diferente daquilo a que o meu coração se habituou (...)

Isto tudo para te explicar que a separação de sangues também se deu na minha vida real quando me apercebi de que o passado estava arrumado no lugar onde deve estar sem infiltrações no presente nem qualquer peso no futuro, de forma que a paixão e o amor que agora vivo não têm nenhuma nuvem a pairar sobre a sua beleza. Vivo um amor todo claro sem neblina nem geada, suave e seguro na ausência, violento e vulcânico na presença, feito de corpo, alma, coração e sexo, de entrega, verdade e paixão, de respeito e de entendimento, de riso e de admiração, de presente e de futuro, projectado em casas ainda não vividas, sonhando em viagens a consumar, desenhado a quatro mãos em sonhos e planos possíveis, vontades por descobrir e desejos a realizar."

in "A minha casa é o teu coração"

Can love be measured by the hours in a day?

Semana de férias com o pai...

Recebo uma MMS dela a dormir com o Kiko ao colo. Ela, que pede um cãozinho a toda a hora, e que não se esquece do que teve um dia.


Gosto da serenidade que se tornou a nossa relação a três. Gosto que finalmente ela tenha o amor que merece. Gosto que ela sinta que somos uma família e que o nosso objectivo é comum, independentemente de não estarmos juntos. Gosto que ela saiba que as decisões importantes são tomadas em conjunto.

Obrigada, pai!

Presentes de Natal...

Sim, portei-me bem este ano. Recebi:

- Pantufas
- Porta-fotos com fotos
- Camisola
- Sabonete artesanal
- Dinheiro
- Cheque H&M
- Livro "Chocolate"
- Livro "A minha casa é o teu coração"
- Livro "Sexo e a Cidade 2"
- Iman frigorífico forma rosa vermelha
- Porta-moedas da Kooka(licious)
- Massagem
- Noite no Fontana Park Hotel
- Mala da Desigual
- Carteira da Desigual
- Album de fotografias
- Pregadeira flor
- Colar
- Cápsulas para a máquina de café
- Lâmpada para leitura nocturna

(Roam-se de inveja... ehehehehehe)!

Update: é tanta coisa, que tinha que me escapar alguma... thanks, mana!

- Porta-chaves kokechi
- Porta-telemóvel

Update 2: Contam pois, ianita. Recebi uma "special season" de "Sex and the City", com finais alternativos. Foi a 8 de Dezembro, no nosso Natal especial, e o meu Alzeihmer, 20 dias depois, não me permitiu lembrar de tudo...)

Update 3: E uma agenda lifecooler, giríssima. Para me lembrar das datas que às vezes me esqueço. A ver se, no próximo ano, escrevo lá também todos os presentes que recebi...

SHAME ON  ME!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal...



A todos os meus familiares, amigos, conhecidos e anónimos votos sinceros de um Feliz e Santo Natal!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eu, a grunhir...

Acabou de morrer o meu instrumento de trabalho doméstico favorito (leia-se, ferro de engomar). Antes que o Pai Natal se lembrasse de por algum infortúnio me comprar um, fui a correr comprar o substituto!
(Hoje entramos de férias juntas, e vamos a Lisboa. Ao teatro, às compras, patinar no gelo, entre outras coisas...)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

É Contigo...

... que às vezes fico rancorosa!

Quando me devia reduzir à minha insignificância. E pensar que o meu sofrimento é tão pequeno, perante aquilo que alguém estará eventualmente a sofrer. Quando me sinto pequena, por achar tantas vezes que sou infeliz. E tenho tudo. Ou quase tudo o que alguém na minha situação poderia eventualmente querer!

Fico rancorosa, porque até hoje não Te perdoei algumas coisas. Nem terei feito as pazes Contigo. Quando me lembro do que aconteceu. Quando olho para aqueles olhos e vejo um olhar vazio de vida. Quando vejo o que tenho sido ingrata (como tenhos sido ingrata...)! E sou impotente perante os factos. Perante uma vida que continua fisicamente. Mas... como será para além disso? Ao menos sei que ainda vou a tempo. Para isto ainda tenho tempo. De me redimir. E de cuidar. E de amar de volta. Preciso só de curar as minhas feridas. E tem custado tanto...

Rancorosa, porque me falhaste duas vezes. Quando achei que o curso da vida ía ter a Tua marca. E ías poder contrariar o que à partida era evidente. Não o fizeste e eu não percebi porquê! Como continuo a não perceber...

Estou a fazer o que inconscientemente ou não faço tantas vezes: a esconder a cabeça na areia! Porque é esta a minha forma de agir. Não sei estar nem nas retaguardas, nem em parte nenhuma. Não sei ser de outra maneira.

Espero... que desta vez, e pela terceira... Estejas onde deves estar. E faças aquilo que Te compete. Só isso...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pedinchice escandalosa - Parte III

Decidi que só sou uma pessoa feliz se tiver cá para casa uma senhora que faça limpezas (repararam na chantagem psicológica barata?). Só minha...

(E acabaram-se os pedidos ao Pai Natal...)

QUERO-QUERO-QUERO-QUERO!

(Pode vir dentro de uma caixa gigante, com laçarote a preceito)!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pedinchice descarada - Parte II

Amor... eu só estou a tentar ajudar-te. É uma ajuda desinteressada, uma vez que disseste que não sabias o que me comprar...

Por isso... eu já tenho a mesma carteira (porta-moedas e cartões), desde o tempo da faculdade. E eu já não ando na faculdade há uns anos!

Hoje olhei para ela, e pareceu-me gritar que tinha morte anunciada. Que não me fica bem andar com um acessório verde tropa. E que preciso, porque sim, de uma nova!

QUERO-QUERO-QUERO-QUERO!

Querido Pai Natal...

Hoje iniciei oficialmente a intitulada pedinchice natalícia!

QUERO-QUERO-QUERO-QUERO:


(Dito aos pulinhos, com ar de menina rabina...).

Cuidado com a Cuca...

A noite foi passada em alvoroço. Com direito a pesadelo dos maus e cambalhotas (quem que não a minha filha, para dar cambalhotas enquanto dorme...). A manhã começou demasiado cedo, porque apesar-de-nunca-ter-acontecido-ela-acha-não-sei-porquê-que-algum-dia-vai-perder-um-passeio-por-minha-causa!

Depois dos lanches e do almoço preparados (como come esta criança... sai à tia), lá fomos. Fiquei a dizer-lhe adeus, como sempre. Com o coração nas mãos, como sempre. Porque parece sempre que longe da nossa asa alguma coisa pode acontecer. Com vontade de dizer ao condutor: cuidado senhor, que leva aí o meu bem mais precioso...

Voltou muitas horas depois. De ter andado de metro (que ela não gosta nada). Depois de ter ído ver o Sítio do Pica-Pau Amarelo. De ter dito tantas vezes que  não gostava da série. Esta foi "a melhor peça de todos os tempos"! A última que vê é sempre (e felizmente tem visto bastantes...)!

Adormeceu demasiado cedo. Demasiado cansada. Mas com um ar tão, tão feliz...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Oficina do Pai Natal...


Estamos em pleno processo criativo!

Incrível...

... a evolução dela na natação desde que mudou de turma!

(Continua a dizer que quer ser professora de natação quando crescer)!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dos desabafos...

O maior impacto que tive nestes últimos 9 anos foi quando percebi que nem todos os dias íam ser brilhantes e felizes. Que aquelas criaturas que aprendemos a amar, nem sempre nos fazem o coração transbordar de orgulho. Por maior que seja o amor. Porque de facto não tem tamanho, nem é sequer explicável a quem nunca o sentiu...

Já referi tantas vezes que há coisas que não estão nos livros. Que ninguém nos explica antes de sairmos da maternidade. Que o Pediatra não nos diz aquando das visitas periódicas. Que não passa dos nossos pais. E esta é uma delas! Este sentimento de falha. De desilusão. De angústia.

Hoje fiquei frustrada, e ainda não devo ter parado de chorar desde então! E esta frustração é exclusivamente minha. Da minha performance como mãe. Daquilo que não sou. Das limitações que tenho como minhas. Do que negligentemente não lhe dou. Ou não lhe consigo dar, por mais que tente. Já esgotei as fórmulas. As forças. Estou emocionalmente esgotada...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Laugh out loud

Estão os dois no chão, a montar a escola dos Barriguitas. Eu estou aqui, confortavelmente, sentada no sofá, com uma manta por cima, a ver televisão - cheia de moral!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Há um ano...

... atravessámos juntas mais uma etapa. Difícil. Dolorosa. E talvez não tivesse a clareza certa de espírito para ser tua amiga de verdade, como deveria ter sido.

Lembro-me de ir a tua casa a correr. E de me sentir impotente perante a tua dor. Provavelmente fui cruel quando te disse que não ía passar. Porque não passa. Porque é de uma falta irreparável que se trata. E foi perda que vi no teu olhar. Vi-te perdida, como nunca. A minha ianita forte. Que até então me tinha segurado. A ianita que aguentava tudo...

Também não quero que recordes este dia como um dia de dor. Não é disso que se trata. Muito pelo contrário. Não te sei explicar. Sei só sentir. Sentir que tens a melhor herança. És uma "de Nazaré"! Corre-te esse sangue nas veias. O das histórias que contas tantas vezes, e que gosto tanto de ouvir. Tens a garra. A força. És uma mulher igualmente notável. Deixas a tua marca nos outros. Amas incondicionalmente. Dás tudo de ti. Sempre. És intensa. E forte. E bonita...

(Muitas coisas boas vão - continuar - a acontecer...)

A nossa árvore de Natal...



Évora - Vila Viçosa - Elvas - Fortios - Marvão