Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dos desabafos...

O maior impacto que tive nestes últimos 9 anos foi quando percebi que nem todos os dias íam ser brilhantes e felizes. Que aquelas criaturas que aprendemos a amar, nem sempre nos fazem o coração transbordar de orgulho. Por maior que seja o amor. Porque de facto não tem tamanho, nem é sequer explicável a quem nunca o sentiu...

Já referi tantas vezes que há coisas que não estão nos livros. Que ninguém nos explica antes de sairmos da maternidade. Que o Pediatra não nos diz aquando das visitas periódicas. Que não passa dos nossos pais. E esta é uma delas! Este sentimento de falha. De desilusão. De angústia.

Hoje fiquei frustrada, e ainda não devo ter parado de chorar desde então! E esta frustração é exclusivamente minha. Da minha performance como mãe. Daquilo que não sou. Das limitações que tenho como minhas. Do que negligentemente não lhe dou. Ou não lhe consigo dar, por mais que tente. Já esgotei as fórmulas. As forças. Estou emocionalmente esgotada...

2 comentários:

Sandra Brema disse...

Pois se não falhasses na maternidade, serias a unica e primeira Mãe a faze-lo!!!!!!!!!

Tu sabes bem....

rutinha disse...

não há pessoas perfeitas nem mães perfeitas...mas podes ter a certeza que és a melhor mãe do mundo! somos todas :)