Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Há um ano...

... atravessámos juntas mais uma etapa. Difícil. Dolorosa. E talvez não tivesse a clareza certa de espírito para ser tua amiga de verdade, como deveria ter sido.

Lembro-me de ir a tua casa a correr. E de me sentir impotente perante a tua dor. Provavelmente fui cruel quando te disse que não ía passar. Porque não passa. Porque é de uma falta irreparável que se trata. E foi perda que vi no teu olhar. Vi-te perdida, como nunca. A minha ianita forte. Que até então me tinha segurado. A ianita que aguentava tudo...

Também não quero que recordes este dia como um dia de dor. Não é disso que se trata. Muito pelo contrário. Não te sei explicar. Sei só sentir. Sentir que tens a melhor herança. És uma "de Nazaré"! Corre-te esse sangue nas veias. O das histórias que contas tantas vezes, e que gosto tanto de ouvir. Tens a garra. A força. És uma mulher igualmente notável. Deixas a tua marca nos outros. Amas incondicionalmente. Dás tudo de ti. Sempre. És intensa. E forte. E bonita...

(Muitas coisas boas vão - continuar - a acontecer...)

2 comentários:

Sandra Brema disse...

Olha pelo que vou lendo aqui... aprendi a gostar dela tb, e achar q sim, deve ser uma pessoa fantástica!

´Bjinhos

Ianita disse...

E eu olhei para ti e vi uma força que nem tu notavas que tinhas.

Nesse dia soube com quem podia contar. Tu engoliste a tua dor e vieste partilhar a minha e isso, para mim, vale tudo.

Deste-me a mão na igreja. Fizeste comentários jocosos ao padre ninfeto... tal qual a minha avó faria se ali estivesse em vida.

Seguraste-me.

E isso eu não vou esquecer nunca.

E gosto de pensar isso... que sou uma "de Nazaré". Os meus primos não são. Só eu e os meus irmãos é que somos. Isso faz-me sentir especial. Como fomos sempre para ela. Porque, ao contrário deles, estivémos sempre para ela.

Tenho muito orgulho no sangue "de Nazaré" que me corre nas veias. Muito mesmo. E da história que ele carrega.

Obrigada por tudo. Eu não precisava de mais nada. Só que me segurassem a mão. Obrigada.

Beijos

(Sandra, isto é tudo publicidade enganosa!! lol)