Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

No intervalo das fotos das férias...

São incríveis as mudanças que noto nela. Sempre menina, mas maior. Mais responsável. Os materiais da escola são agora melhor cuidados. Os casacos e o saco do lanche nunca mais voltaram a ficar esquecidos. As mesmas dificuldades e distracções. Faz tudo bem, se tiver alguém ao lado que puxe por ela.

Vai finalmente para a catequese. Por questões logísticas, começa no terceiro ano, e não no quarto com os amigos da escola. Mas depois de alguma ponderação, foi a decisão que tomou. Quero que ela seja uma pessoa de fé. Ou, pelo menos, que encontre a sua própria fé. Esta semana fui a uma reunião com o padre da paróquia que vai frequentar, e entendi a mensagem. É preciso fazer mais do que fecharmo-nos na nossa concha. É preciso fazê-lo com orgulho. É com orgulho que pretendo acompanhá-la. Vou fazer o que queria há imenso tempo.

Depois... o problema que se arrasta há meses: os ciúmes. Esta semana tivemos (mais) uma conversa, que como sempre acabou em lágrimas. Que não me quer com o Rui. Que o pai e a mãe têm que ficar sozinhos. Que se for para ficar com o Rui, quer ir viver com o pai. Que gosta do Rui, mas que vai deixar de falar com ele. Que se eu alguma vez pensar em ter mais filhos (eu não estou com ideias... sosseguem), vai afogá-los na piscina, e mandar-lhes bolas para a cara. E outras pérolas do mesmo género!

E dói, este conflito...

4 comentários:

Ianita disse...

Estava a minha mãe grávida de mim, tinha a minha irmã 8 anos. Dizia a sister que se fosse o menino que TODA a família queria e ansiava (tanto que não havia nome escolhido para menina) que o atirava pela sanita! E isto é mais assustador.. no teu caso, basta afastares a tua filha de piscinas (lol), a minha irmã tinha sanitas à mão de semear :) Felizmente, vim EU! :D

(Não querendo dar palpites, mas dando... passaram quase 8 (?) meses... não seria altura de a levar a qualquer lado?)

Patríciangélico disse...

E eese lado, pode ser ali a A-dos-Pretos, que eu faço-lhe uma cura.
Trá-la cá. Eu trato dela. Eheheh(riso de bruxa malvada, com um dente podre à frente)

Sandra Brema disse...

:O(

Sempre me martelou na cabeça de como as crianças , filhos de pais divorciados/separados lidam com os novos parceiros.

Isto porque tenho duas filhas que são de tal maneira possessivas pelo Pai/Mãe que me faz pensar que se um dia eu ou o Fernando arranjassemos um novo parceiro seria MUITO COMPLICADO!

Teriamos uma luta, que presumo seria eterna e ardua.

O censelho para te dar... não tenho. Mas acho que o Rui vai saber muito bem tocar-lhe no coração ( até acho q já o faz)

Bejinho grande em TI!

Vera Angélico disse...

ianita,

Não foste parar à sanita... lucky you!!!

Sinceramente... acho que é mesmo uma questão de mimos. E aí a culpa é rigorosamente toda minha... que fui demasiado permissiva em algumas situações.

E ela tem medo... também me questionou qualquer coisa do género "e se ele for mau, e nos deixar"? Portanto... acho que com o tempo a coisa vai ao sítio...

:)

(Podes dar palpites quando quiseres)!

Mana,

Eheheheeh!!! Bruxa... Pois... a tua afilhada está a precisar de uma terapia de choque.

;)

Sandra,

É difícil, sim. Porque na cabeça dela, eu estou a tentar substituir o pai. E não entende porque não me casei com o pai... e mais ela nem sequer se lembra de nós estarmos juntos!

E eles dão-se maravilhosamente bem. Fazem montes de coisas juntos. São companheiros de brincadeiras e de trabalhos de casa, e afins. Mas quando toca a partilhar-me... aí é que ela continua a não achar muita piada...

Beijos.