Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Daqui a menos de uma semana...

... tenho 30 anos, e ainda estou em fase de negação. Sem essa de "os trinta serem os novos vintes". Na minha perspectiva, uma pessoa com 30 anos sempre foi para lá de velha (pelo menos quando tinha 18)! Por mais que me digam que a partir daqui é sempre a melhorar. Que é uma data marcante. Que são os anos do auge... nada me convence. NADA!

Nunca imaginei que aos 30 anos estaria onde estou. Nunca imaginei que o meu último ano acontecesse como aconteceu. Tantas mudanças... A mesma estrutura familiar. Inabalável. Os meus pilares, a provar que o são, para além dos laços de sangue. As pessoas que sei que sempre vou poder contar. Os meus amores maiores. Que me deram a mão. E tudo o resto. Que continuam em "background". Com uma força incrível. Os amigos incondicionais. Ou o que restou deles, depois da tempestade. A maior tempestade. A maior viragem da minha vida. A minha maior queda. Que me fez perder a confiança em mim própria e nos seres humanos. Ou que me fez simplesmente ver que as pessoas más não existem só nos filmes. Hoje... que passou quase um ano... continuo sem encontrar uma explicação óbvia para o que me aconteceu. Sem perceber a maldade. E às vezes ainda tento acreditar que não é possível!

Depois... as consequências. A devastação na minha vida profissional. A perda total de auto-estima. Este beco onde ainda me encontro. A incerteza e o pânico de não saber o que vem a seguir. A falta de perspectivas e de oportunidades. As portas que se fecharam. As saudades das pessoas que fui obrigada a deixar para trás. A mágoa de ter de continuar passar num sítio onde dei tanto, e que já não me pertence. As lágrimas que ainda não consigo controlar. As feridas que não sararam. A cura, que não sei quando vou encontrar...

Mas nem tudo foi mau. Ou pelo menos o mau fez-me abrir os olhos para as pessoas à minha volta. E fez-me, ao contrário daquilo em que acreditava, fazer-me dar o "salto de fé". O mau fez-me abrir o coração. E ter a sorte de encontrar alguém que me aceitou, depois da devastação. Depois de eu contar tudo o que tinha acontecido. Depois de saber que nunca mais eu ía ser a mesma pessoa. O mau fez-me amar alguém com quem tenho a certeza de que quero passar o resto da vida. E alcançar uma certeza e uma segurança que nem sequer julgava ser possível!

E esta é a minha principal luta: aceitar aquilo em que me tornei, quase passados 30 anos. Aprender a viver melhor. Conseguir alcançar os objectivos que antes tinha abandonado. Não acredito sempre. Muitos mais serão os dias em que me sinto derrotada. Em que me apetece desistir. Voltar as costas. Porque há tantas coisas que não queria para mim...

Oxalá isto seja só a crise do luto dos vintes. Que passe depressa. E que me deixe contagiar pela euforia que começo a sentir à minha volta. Mas está difícil...

5 comentários:

Ianita disse...

Sinto a "leve" (in)directa para mim, mas...

Bullshit!

Não quero cá saber de tretas! Se for preciso levas mais um par de estalos (psicológico, porque dos físicos, 15 anos depois, é melhor não LOL)!

Sabes que não sou daquelas pessoas sempre alegrinhas e com os olhos fechados ao mau. Sabes que não sou de todo assim. Mas também não fico a olhar só para o mau.

Por que é que te centras no mau que te aconteceu nestes 30 anos, deixando-te contagiar e abater, e não te centras no bom?

Aconteceram-te merdas f***das (posso dizer isto?), mas deste a volta!! Não será isto mais importante? Celebrar a tua capacidade em te reergueres? Celebrar os presentes que a vida te deu nestes 30 anos?

Vais celebrar em grande nem que eu te obrigue!! :D

(e ninguém está onde queria estar ou onde se imaginava estar... mas não estarás até melhor? Trocavas as pessoas que tens por outras? Ou por uma vida profissional estável? Tudo a seu tempo... Tudo vai ficar bem... Acredita!)

Beijos
(e este post não me dissuadiu! Temos pena!)

Vera Angélico disse...

ianita,

Ehehehehe! Não era um recado... era um desabafo em forma de balanço.

Sim... eu sei que a vida me tem dado muita coisa, e não gosto de ser ingrata, mas é sempre a velha história dos irmãos... o pessimista e o optimista...

Eu continuo o meu caminho... lento! A ver se na segunda-feira já sinto mais o girl power!

;)

Beijos.

M disse...

Os 30 para mim foram muito dificeis, nao pela idade mas pelo que aconteceu na minha vida nessa altura... ja te falei das consequencias de um retorno de saturno? :)
Adoro os 35 anos e considero que nunca estive melhor como pessoa, mesmo nao tendo ainda alcançado o muto que ainda quero para mim. Estou vbem comigo, conheço-me melhor e permito-me gozar a vida, um dia de cada vez, com a sabedoria dos 30s.
E ja ouvi dizer que os 40S ainda são melhores! Venham eles!

Vera Angélico disse...

Sayuri,

Já, já falaste... MEDO!

Porque é que não me consola essa dos 35??? Quero os meus 21 de volta. É que eu parei nos 21...

Beijos.

rutinha disse...

vera, eu já te "sigo" há uns anos eheheeh e digo-te que nunca te vi tão feliz agora quase com 30´, portanto faz favor de olhar para a frente e ser feliz sim???

ps - é que depois dessa "lua-de-mel" na tunisia, não há direito em fazeres balanços negativos eheheheh