Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Riso...

Bolas. Por causa dos investimentos que tenho em bolsa que vão para lá dos € 100.000, vou perder o abono de familia, no valor de € 31,85! Uma pena...

7 comentários:

Sandra Brema disse...

Pois tb te digo minha amiga, por uma miséria mensal que nem chega para comprar cereais pro leite para as minhas filhas durante um mes, não quebro o meu sigilo bancário... a uma coisa que lhes posso mostrar ... olha...é o meu CU, que até ele já teve dias melhores!!!

LADROES!

Vera Angélico disse...

Pois é, Sandra... isto anda jeitoso. Anda, anda!!!! Cada vez inventam mais coisas esquisitas! Enfim... alguém tem que pagar os submarinos!!!!!

:)

Ianita disse...

Cem mil euros?!

Porra... quem pode pode :)

(e vá lá que vês que não é só o Sócrates que é mau... o Governo que fez o contrato dos submarinos foi um "bocadinho" pior... lol)

Vera Angélico disse...

ianita,

Sou tão engraçada, não sou???? ;)

Os submarinos são imperdoáveis. Vamos pagá-los todos. Não, não é só o Sócrates que é mau. Mas escusava de ser tão MAU!!!! ;)

Beijos.

Maria disse...

sim, dá vontade de rir. Mas a verdade é que existe por aí muito boa gente a viver a conta dos subsidios do Estado.
Recordas-te do caso de uma familia que tinha ganho o euromilhoes, tinha construido uma pequena mansao na terreola, mas usufruia do Subsidio de Reinserção Social porque o património imobiliário não era contabilizado? Isso sim, é uma vergonha.
Sim, eu vou abdicar do sigilo bancário porque neste momento eu preciso do subsidio, porque tenho tres filhos, um deles com apenas tres semanas de vida e porque estou no primeiro escalão, o que implica que na totalidade dos abonos dá pelo menos para pagar as despesas de educação deles

Vera Angélico disse...

Maria,

Injustiças há, infelizmente, aos montes. E nós sabemos. Sabemos que há muita gente que não quer trabalhar. Sabemos que há outros tantos que declaram o ordenado mínimo e recebem muito mais. Mas isso será inércia do estado (digo eu...)!

O que me revolta mais actualmente é esta quase perseguição a pessoas que, tal como eu e tu, precisam destes apoios, quando a despesa do estado aumenta todos os dias. Em suma... os senhores governantes são muito bons para comprar submarinos, e pagar auto-estradas, aeroportos e comboios. O resto que se lixe...

(Claro que o valor que referi em acções era irónico... I WISH IT WASN'T!!!!!)

Maria disse...

Eu percebi a ironia. E sim, acho revoltante que paguem os justos pelos pecadores. Como se os 30,00 Euros dessem para muito... na verdade não dão para nada, e no meu caso o subsidio só toma algum peso porque são 3, e um deles tão pequenino o que leva a uma majoração do subsidio.
Giro, giro, era ve-los abdicar dos premios deles, mas para isso acho que ainda teremos que esperar sentadas.
Alguém que se chegue à frente e que de umas aulas de gestão a esses senhores antes que eles declarem insolvencia desta grande empresa que se chama Portugal.