Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Da vinda do Papa...

Não lhe reconhecia o misticismo do anterior. Chegou, em alguns momentos, a provocar-me alguma antipatia. Até agora...

Agora... que me deu o privilégio de ainda não ter ouvido falar uma única vez do Benfica (brincadeira)! Que contra os protocolos, ontem foi à varanda agradecer uma serenata espontânea, de jovens. E que hoje saiu por uma porta central, ao contrário do que era esperado (vi uma reportagem de uma senhora que me comoveu). Relativizei o sentido de fé. Senti-me pequena. E pensei... que provavelmente a dimensão desta pessoa é tão maior do que aquilo que julgava...

(Esta Igreja... do amor... é aquela em que acredito)!

5 comentários:

M disse...

O Vaticano rodeia-se pelos melhores consultores de imagem :)

Os 'não-protocolos' são muito bem estudados...

Vera Angélico disse...

Sayuri,

acredito que sim. Mas não deixou de me comover a reacção das pessoas...

:)

Sandra Brema disse...

Sim Vera...apesar de continuar a ver q todos associam DEUS ao sofrimento... nas imagens de Fatima as pessoas estão com a Dor estampada no rosto, as imagens dos dos Santos Choram parece que vivem em mágoa...eu acredito que DEUS É ALEGRIA!!!! DEUS PÕE SORRISOS NA CARA E ENCHE O CORAÇÃO DE COISAS MARAVILHOSAS!!!

E da Igreja, posso-te dizer que desde que o Manuel ( meu cunhado) assumiu o seu novo papel em Setembro ultimo, descobri que afinal, padres, bispos, cardeias, podem ser pessoas de sorriso no rosto e coração ENORME!!!

O meu "Dom Manuel" continua a brincar com as minhas filhas em plena rua como se fosse um menino...

A Igreja esta em Mudança...acredita!

E O Bento XVI é um Fofo...

Vera Angélico disse...

Sandra,

Eu tenho cá a minha visão particular das coisas. Sei que é um assunto controverso, e que depende da sensibilidade de cada um. De qualquer forma, prefiro ver a igreja assim. Feita de amor. De compreensão. E de pessoas com um coração gigante.

O Bento... como disse, não me suscitava simpatia particular. Fácil de explicar... quando o João Paulo II foi eleito eu era miúda e não me lembro. Até à morte dele, nunca me tinha sequer passado pela cabeça como é que eram escolhidos. E fiquei desencantada quando descobri (ruiu a minha fantasia da santidade...). Nestes dias consegui ver a outra face. Quando vi uma senhora que teria perto da idade da minha avó comovida com a presença dele. Lembrei-me dela. No quanto era devota. Na fé que tinha. E vi a alegria daqueles jovens que receberam um cumprimento, sem o esperarem. Vi um bebé ser levantado no ar para receber um simples beijo. Foram coisas simples, mas tão humanas. Tão diferentes da distância e da frieza que achava que ele tinha.

Mas todo este assunto dava pano para mangas. A Igreja como instituição. Os Padres. O Bento XVI...

(E montes de vezes que ainda me rio com a imagem do Papa-móvel estacionado à porta do vosso prédio, para o Bento beber um cchá com as tuas filhas...)!

Sandra Brema disse...

Olha , pelo sim pelo não, ontem comprei chá de cidreira... e fiz uma limpeza extra ao serviço de cha de prata!

:O)

Bjinhos minha Vera