Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Orgulho-me...

... imenso de viver num país onde vai haver um TGV, um novo aeroporto (numa célebre localidade chamada Alcochete-jamais), e a terceira auto-estrada que há-de ligar Lisboa ao Porto. Orgulho-me deste país, onde há milhares de desempregados licenciados, para os quais não existem sequer ofertas de emprego nos Centros. Orgulho-me desses ditos Centros, onde trabalham outros milhares de pessoas, que empregam cerca de 3,5% dos desempregados. Orgulho-me de ser frequentadora de um desses Centros, onde pedi (quase por amor da Santa), para ser colocada num POC, enquanto se mantém a minha situação. Mas a pessoa que se encarrega dos POC's na minha área de residência não estava. E como é óbvio, quando uma pessoa não está num serviço público, ninguém sabe responder pelo seu trabalho. Orgulho-me da outra funcionária que ficou de me ligar até hoje (e vou esperando sentada, para não me cansar). Orgulho-me das medidas de apoio ao emprego adoptadas, que têm tanto de burocráticas como de ridículas...

Orgulho-me destas novas medidas, que vão reduzir o dinheiro que era meu de direito, que ainda nem sequer comecei a receber, mas que descontei para ter. Quando existem gestores de empresas públicas a ganhar anualmente o que muitos de nós não conseguem receber numa vida inteira.

(Há coisas que custam muito a digerir...)

2 comentários:

Ianita disse...

Estás quase comunista ;)

Vera Angélico disse...

Pensei exactamente o mesmo quando escrevi isto...

(Até estava para escrever uma pequena nota... lol)!