Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sábado, 12 de dezembro de 2009

Novo começo...

Não renasci. Nem naquele dia 3, nem nos próximos tempos. Na verdade, não sei se alguma vez voltarei a ser eu, ou apenas pequenos retalhos do que fui um dia. Do que me dei. Do que sorri. Do que sonhei.

Não renasci, porque existem momentos da minha vida por explicar. Enquanto convivo com os olhares de compaixão. Enquanto, por eles, me levanto. Enquanto às vezes engulo o que me apetece ser fraca e pedir. Deixei-me desabar. Deixei-me morrer devagar. Deixem-me permanecer neste meu mundo...

Custa. Levantar os olhos. Não custa admitir que andei dois anos errada. Não custa pedir desculpa pelo que não ouvi. Pelo que não quis ver. Pelo que ignorei. Custa admitir que esta era uma felicidade falsa. Pintada de preto e cinza. Quando eu só via rosa, rosa, rosa...

Foram muitas as evidências. E as esperanças. E eu amei demais. Entreguei-me demais. Chorei demais. Agora preciso. De tempo. De carinho. De paciência. Preciso que me deixei estar em baixo, mesmo quando já pareço recuperada. Preciso que não me sequem as lágrimas. Me deixem chorar. E façam tudo aquilo que têm feito até aqui: estar incondicionalmente do meu lado.

Não renasci. Estou no meu luto. Estou a aprender, desconfiando, a confiar mais. A confiar em quem me quer de facto. Por isso, neste meu novo começo, não há nada para além das palavras, e dos abraços sentidos. Não há controlo, nem nada. Só o que sinto, o que penso, o que sou, o que sofro, o que rio. E a esperança. Alguma esperança de que esta passagem. Uma das minhas piores passagens de sempre. Seja isso mesmo.

Obrigada a quem continua a acreditar que eu sou muito mais forte do que aquilo que sou de facto...

4 comentários:

Ianita disse...

Tenho medo, sabes? Medo de fazer e dizer as coisas erradas. Quero estar por ti... quero poder apoiar, mas sem te invadir. E nunca com compaixão. Jamais compaixão. Amizade. Compreensão. Abraço. Riso. Nonsense. Conto contigo para me mandares parar quando exagero... para me pedires atenção se me afastar demais... não quero que te sintas desamparada, mas também não quero que te sintas sufocada.

Omnia vincit Amicitia... é o que diz o calhau. E o que diz o calhau é para sempre.

Adorei que tivesses, neste novo começo, mantido o sonho... rêve :) e adorei a foto (cof cof). E o poema... :)

Nada como um dia de cada vez...

E já que sou mundialmente conhecida por falar demais... e escrever demais... aqui fica mais um retalho daquilo em que acredito. Todos nós somos Fénix ou Sísifo. Todos nós podemos renascer, recomeçar... do quase nada.

Sísifo
Recomeça...
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga, Diário XIII

M disse...

A vida é composta de passagens. Umas com tapete por debaixo dos pés; outras sem tapete e onde nos estatelamos com a força toda que temos. Essa mesma força servirá para nos levantarmos. E pode demorar mais tempo do que aquele que gostariamos que demorasse, mas chegamos todos. Cada um com o seu caminho a percorrer, mas chegamos lá todos. O importante é retirar de cada dia uma coisa positiva: sem um raio de sol em pleno inverno, seja o sorriso de uma criança, por tudo ou por nada...

chicharrinha disse...

ultimamente, a sina das frases feitas parece ter-me assaltado, e eu tenho muitas vezes medo de falar porque já apanhei muitos olhares de soslaio, e alguns devastadores, porque sou ingénua e sincera. Abrirmo-nos não é escancararmo-nos. Mas para quem que seja humano, viver significa, muitas vezes, não perceber a diferença entre uma coisa e outra... E sim, teremos sempre quem goste de nós, embora nessas alturas não pareça...
Abraços apertados,
Belinha

rutinha disse...

que este seja o inicio de um caminho mais feliz, sobretudo contigo mesma vera! um bjnho grande e ânimo, tens uma familia espectacular e uma filha linda.