Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se dói... como dói!

Não é exactamente uma novidade que sou uma mulher de peso. Literalmente! O pior... já fui estupidamente magra. Magra, como aquelas pessoas que agora invejo. Magra, e gira!

Porque é que sou assim agora... pelo mesmo motivo que uso o cabelo apanhado, quando toda a gente me diz para não o fazer. Porque passei anos e anos a achar que não importava. Porque adoro comida que engorda. Porque sim. Porque já fiz dieta milhares de vezes. Porque a cada vez acho que é a definitiva, e acabo por perder a vontade ao fim de uns dias. Porque sou fraquinha.

Há uns meses tive uma crise de choro a olhar para umas fotografias. Daquelas crises que, num dia especial, me fez trancar-me no quarto sem querer ver ninguém. E não sou como as outras mulheres. Pensar sequer em ter de comprar roupa é uma tortura. Como é uma tortura o que sei que os outros pensam. Assim como olhar-me ao espelho, e detestar o que vejo.

Precisava... de uma lavagem cerebral. Urgente. De ter, definitivamente, força, para fazer alguma coisa por mim. Nem que fosse para recuperar uma qualquer possibilidade de algum dia vir a ter uma pontinha de amor próprio! E para ser a pessoa saudável que devia ser aos 30 anos. Porque até sou aquela miúda com um sentido de humor apurado. Até sou sensível. Até sou preocupada. Até tenho potencial para algumas coisa, e um ou outro talento. Mas sou gorda.

Ando (mais uma vez), a tentar mudar hábitos. E sei o que me custa. O que me dói. Como dói. O quanto dói. Dói ainda mais a sombra do que fui. E do fracasso...

8 comentários:

M disse...

A beleza está dentro de ti. Se tu não a vês será muito complicado uma outra pessoa vê-la.
Podes voltar a ser magra como antes eras, e continuas a ver-te feia. Já pensaste nisso?...
Está tudo dentro de ti!

Unknown disse...

Olha, amor, as pessoas gostam de ti na mesma, seja com uns kilos a mais ou com uns kilos a menos. Falo por mim, que já te conheço de há mtos carnavais e kgs a menos, tanto pra uma como pra outra! Se me disseres que com uns kgs a menos a tua saúde só iria ganhar, concordo a 100%. Se o espelho iria reflectir uma imagem mais bonita, diria que mais delgada sim, mais bonita não pq tu és bonita todos os dias. Vivesses tu mais perto de mim q ias era cmg às aulas da instrutora Filipa, à conta dela já lá vão 5 kgs e sem fazer dietas radicais. Não chores qd te vês super magra em fotos de há n sei qto tempo atrás, gostamos de ti como és. Pensa na tua saúde e aí vais encontrar motivação com certeza :D E sim, devias andar com o cabelo solto, ficas mto mais melhor boazuda e giraça ;)

Gata Verde disse...

Tu és uma pessoa linda!
Só que ainda não deste conta...acredita em mim!!

beijos

Sandra Brema disse...

Se eu disser que não te vejo assim ajuda?
Se te disser, que enquanto te relatavas fisicamente eu pensei, "Bolas, de quem fala ela?"

Tu és linda Vera, linda por dentro e por fora... e mais... ÉS DAQUELAS PESSOAS QUE ME FAZ SENTIR LINDA A MIM!!!!!!!

És tamanha sim... mas de coração.

Como te fazer acreditar no que te digo amiga? Como?

Patríciangélico disse...

Pois eu não concordo com nada que o que vocês disseram. Desculpem lá.

Quanto a ti, tens 30 anos e tens uma filha. Amas mais a comida do que ver a tua filha crescer? Nem que seja por uma questão de saúde acho que devias por uma vez terminar o que já começaste inúmeras vezes. E nunca é tarde. Agora ainda para mais que tens incentivo. Acho que não tens mais razões para protelares isso. Depois de todas as oportunidades que te temos dado, era o mínimo que devias fazer por ti. Se os outros conseguem, tu também. Mas claro que és linda assim. Imagina se tivesses menos aqueles quilos que nós sabemos. E se amiga, ou amar não é dizer o que queres ouvir. É incentivar-te, picar-te e ajudar-te neste passo. eu estarei sempre aqui, como sempre estive. Quando quiseres...

Sandra Brema disse...

Patricia com licença, agora desculpa-me lá tu, tudo o que dizes, tem a dureza da realidade que é premitido a uma irmã. Tal como voces, nós também somos 3 irmãs, e normalmente elas ( as minhas manas )também eram mais "cruelmente" verdadeiras do que as minhas proprias amigas. Na vida da Vera, tu tens um papel, eu tenho outro... e o que eu disse, é o que sinto, é o que vejo. Porque a Vera não perguntou aqui se nós achamos que ela tem peso a mais... e eu, não lhe respondi a isso.

Alias, eu n lhe respondi a nada... eu disse-lhe o que vejo , a tua irmã é muito especial para mim... e se ela conseguir lutar contra o peso, com certeza ficará melhor com ela propria, mas a minha Opinião à cerca dela Patricia, será sempre a mesma...Linda!

Patríciangélico disse...

Oh Breminha, ainda bem que ela tem amigas como tu. Sinceramente eu também penso como tu. Mas eu sou irmã e cabe-me dar-lhe nas orelhas. Eheheh.;)

Sandra Brema disse...

E nós, as caçulas tenrinhas que tomavamos conta de voces quando arranjaram o primeiro namorados, ainda temos que levar nas orelhas??

aH POIS, é esse o problema não é o Pat-a-menina-mais-chata-do-facebook.!

Isto de nunca sermos mais velhas do que voces dá cá umas dores de cabeça!!!!


Bjus miuda, e dorme bem...
:O)