Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dela...

Demasiado difícil nos últimos tempos. Tão difícil, que me faz chegar ao limite quase sempre. Ela é birras por tudo e por nada. Crises de choro contínuas. Desafios de autoridade. Respostas tortas. Teimosia ao rubro...

Subitamente, dou por mim a ter saudades dos 4 anos. E dos 5. Quando era só parvinha. Sem requintes de malvadez que me põe a chorar em três tempos. Sem estes acessos de ciúmes, que a fazem tratar mal toda a gente. Ao princípio, achei que se sentia ameaçada. Mas nunca, como agora, estivemos tanto juntas. Continuamos a fazer as nossas coisas divertidas. Há sempre tempo para ela. Tempo só nosso. Portanto, não se justifica.

E já tentei tudo. Já conversei, vezes sem conta. Já expliquei. Já ralhei. Já castiguei. Já bati. Já utilizei todas as formas (pedagógicas ou não), de tentar fazê-la compreender-me. Já fiz desabafos. E não consigo. Há dias em que sinto que não consigo.

Era uma poção mágica que mudasse o cenário dantesco, por favor. Porque a minha vida podia ser perfeita. Mas não era a mesma coisa...

1 comentário:

Sandra Brema disse...

Ai Vera... tem tendencia a piorar, vou avisando.

A vezes tb me sinto perdida... afogada em respostas tortas, em birras e brigas até...

Mas dificilmente me fazem chorar, confesso.

Olho-as bem nos olhos e digo-lhes o quanto me disiludem...a mim, que sou quem mais aposta nelas como futuras grandes mulheres.

Dificilmente elas saem imunes ao meu olhar... é estranho, mas sinto-as a quebrar a rigidez das palavras quando as olho intensamente, não com cara de má, mas sim com cara de quem não acredita aquela postura durona é verdadeira!

Com a Bruna então funciona lindamente... ela chega a ficar envergonhada quando tem consciencia que mesmo depois de ter sido tão injusta nas actitudes , eu consigo olhar para ela assim, sem raiva...mas com amor, ainda que magoado.

Bjinhos grandes e Força!