Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 19 de março de 2010

Para o meu pai...



Lembro-me sobretudo do orgulho e do brilho do teu olhar quando falavas de nós. Lembro-me do cuidado que tinhas a preparar a nossa chegada a casa, depois de mais uma semana de estudos. Lembro-me do amor que depositavas em todas as tuas relações. Do afecto que tinhas pela família e pelos amigos. Do quanto eras admirado e respeitado por todos. Lembro-me da paixão contagiante que tinhas pela vida. Pelas viagens. A sede que tinhas em conhecer o mundo. Em mostrar-nos o mundo, e abrir os nossos horizontes. Lembro-me de seres um homem de valores fortes. Com um coração gigante. E uma alegria imensa.

Sei que o teu tempo foi curto. Mas viveste-o intensamente. Tão intensamente, que deixaste em nós marcada uma presença que vai durar para sempre. A presença que continuamos a perpetuar nos sorrisos das tuas netas, que sei que ias ser tão feliz em conhecer. Sei que te devemos muito do que somos. Sei que, também por ti, continuamos esta luta permanente em sermos seres humanos melhores.

Nove anos depois da tua partida, sinto-a como se tivesse sido ontem. Às vezes acordo, e ainda te procuro. Tantas outras que dou por mim a pedir-te que me guies, e me aconselhes, ou que simplesmente me dês colo. A angústia que senti outrora, está transformada em saudades doces. Porque sei que olhas por nós, e nos proteges, e estás presente. Sempre.

A música que nos ensinaste continua a ser entoada no meu coração.

Hoje é o teu dia. Um dia feliz...

2 comentários:

Unknown disse...

E ao ler este texto sentido sobre uma pessoa tão importante e que me orgulho de ter conhecido, lembrei-me que hoje é dia do Pai! Sou uma nódoa de filha! Mas pra mim é hoje e todos os dias :)))

Sandra Brema disse...

E hoje , quando beijei o meu Pai , lembrei-me de ti...acreditas?

E vem cá só para te abraçar!