Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 9 de março de 2010

Das verdades...

... que sabia que mais cedo ou mais tarde tinha que enfrentar. À minha boa maneira, escolhi adiar. Tenho adiado. Mas não dá para adiar mais. Na próxima Segunda-Feira regresso, e adivinho o futuro próximo. Entre o pânico, e o medo. A humilhação revivida. A falta de coragem. Tudo materializado. Eu, a tentar sorrir nos últimos dias. Mas sempre nervosa. Mais nervosa do que nos últimos tempos.

Hoje, mais uma carta. Que me deixa o coração a bater mais forte. Um aperto inexplicável. E com uma ansiedade que, subitamente, dói. Dor física. Dor de alma. Lágrimas. Falta de ar. Náuseas. A confirmação de que vou mesmo ter que ver o que não queria. Que vou ter que pedir a alguém que não me apoiou, informação que tem que ser entregue. A informação da qual ando a fugir há quase 4 meses. As imagens que não quero enfrentar. As palavras que queria nunca mais ter que ler. O passado que queria sentir enterrado. Ultrapassado.

Subitamente, abrem-se as feridas. As feridas que julgava quase saradas. Fico perdida, outra vez. Sem saber onde encontrar uma força que não tenho, e ninguém me pode dar, senão eu.

Custa tanto...

4 comentários:

Ianita disse...

Fecha os olhos e vai. Em frente. Segue. Doa o que doer, custe o que custar, chores o que chorares.

Os remédios destes últimos 4 meses têm sido meios remédios. Porque isto estava ainda pendente. Não vais conseguir estar completamente bem enquanto tiveres esta sombra a ameaçar-te.

Penso rápido. Quanto mais depressa melhor. Porque quanto mais depressa isto se resolver, mais depressa podes lamber as feridas e reerguer-te finalmente e definitivamente!

Imagina-te daqui a três meses... na praia a beber caipirinhas... a Helena que brinca na areia... o gajo a fazer-te massagens (e se não souber que aprenda!)... e este episódio vai estar no passado.

A mim ajuda-me imaginar-me depois de tudo ter passado... porque tudo passa. E saber que tudo passa ajuda-me.

Eu sei que a determinação que me mostraste ontem era fachada... era um quereres muito sentires-te assim, mas a estares perdida por dentro. Sinto o que te disse ontem... qualquer pessoa no teu lugar, fosse qual fosse a sua estrutura, iria estar a sentir-se como tu. Pensa só que vais conseguir ultrapassar isto. Estás rodeada de pessoas que gostam de ti e que só te querem proteger... mas isto tem de ser feito.

Beijos e sabes que estou aqui.

Vera Angélico disse...

ianita,

Sabes... uma coisa é imaginar uma situação. Depois a realidade será outra coisa completamente diferente...

Ontem só pensava na Segunda-Feira. Hoje recebi uma carta que me obriga a ter aquele mail. O mail que andei a evitar. E desabei. Não achava que ia ser fácil. Mas ao fim deste tempo achei que estava melhor preparada! Big mistake... não estou. De todo.

Vou fazer o que sugeriste. Pensar no depois. Mesmo que o durante me pareça demasiado penoso. Mesmo que o agora me faça chorar em cascata...

Eu sei. Como eu sei... ;)

Beijos.

Sandra Brema disse...

Beijinho grande querida!!

Seja lá o que for.... eu sei que tu tens força e acredito muito em ti!

Vera Angélico disse...

Sandra,

Muito obrigada.

Beijos.