Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cenário...

7h50. Estrada, à saída de uma localidade, no meio de um pinhal. Velocidade muito acima da legal. Alguns metros à frente, meia dúzia de agentes de autoridade. Primeiro pensamento: não vi nenhum radar. Reduzo drasticamente a velocidade. Lembro-me que tenho uma pena suspensa, por causa de uma multa de excesso de velocidade. Páro (a tremer), com a Helena a dar palpites. O Agente, muito simpático, cumprimenta-me. Resposta à "Vera Angélico", "Boa tarde" (what???? Ainda não são 8 da manhã...)

Pede-me os documentos da viatura, e vai atender uma chamada telefónica. 4 ou 5 minutos depois, acha que me está a fazer esperar demasiado, e chama o "Coelho". Muito melhor, penso eu. Entretanto já tinha tirado os documentos todos do carro, e os meus. Aproveito sempre para a piada da "Carta? É preciso carta para poder conduzir?" O agente Coelho até está bem disposto. Pede-me para ver o nome que consta no seguro. Pergunta-me se vou levar a criança à escola. Respondo que sim. Que hoje é dia de avaliações, e que estamos a ficar atrasadas (ainda a pensar onde é que podia estar o radar...). O agente Coelho olha e sorri. Diz-lhe que é um dia importante, e deixa-nos ir.

(Já devo ter dito algures por aí a velha máxima... adoro homens de farda).

O facto de estar descabelada, com calças de bonecos com alces, às quais algumas pessoas têm a mania de chamar pijama, não sei porquê. E de robe (nunca percebi porque não é socialmente aceitável sair em traje de noite, em plena luz do dia), ainda não me fez receber nenhuma visita do INEM, tendo em vista um internamento no 4º piso do Santo André. O agente Coelho foi um querido...

6 comentários:

Unknown disse...

Vera, com um homem de farda à tua frente e tu vais descabelada e de pijama, mulher?! Right time, wrong clothes! LOL

Vera Angélico disse...

Bolas, amiga. E o agente de autoridade era poderoso!!!! Vou começar a levantar-me mais cedo, arranjo o cabelo, ponho maquilhagem, saltos ded 15 cm, decote, e lanço-me à estrada.

Ou então arranjo um homem de farda só para mim. LOLLLL!

Unknown disse...

A última hipótese era bem! E já viste que animação seria a "vida sensuali"? Com a farda e tudo e tudo... LOL

Vera Angélico disse...

Pois... tenho que tratar disso...

;)

Rice Man disse...

Hmpf!... Já não fazem agentes da autoridade como antigamente. Tivesse ele bigode e barriguinha, como deviam ter todos, e não te safavas! :D

Vera Angélico disse...

Mr Rice,

Felizmente as autoridades andam a apostar na formação. Por isso, e felizmente, nada como uma boa operação stop para lavar os olhinhos... ehehehehehehe!!!!