Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Baby steps...

Hoje dei um passo pequeno, em direcção à minha cura. Porque é doente que me sinto. Segunda-Feira vou à segunda sessão, para começar os testes. Imagem marcada. Falei tanto. De tudo. Desde o início. Desde sempre. Falei, e vi o rosto de quem não quer acreditar na crueldade dos outros. Na patologia que sofrem, que lhes permite seduzir. E fazer mal. Provavelmente sem remorsos. Sem culpa. Falei muito e chorei. Chorei como no início. Chorei quando acabou. Continuo a chorar agora. No fim de um telefonema que precisava de fazer, em função do próximo passo.

Amanhã. Amanhã faço uma das coisas que mais me vai custar, mas que é obrigatória. E talvez comece a sentir justiça. Talvez comece a sentir que, apesar de não poder fazer nada para mudar o passado, posso travar situações futuras. Posso fazer com que se comece a ter consciência real de que a maldade e a vingança gratuita têm limites. Talvez sinta que este não é o fim. Mas o início de um processo interior de libertação desta culpa que não tenho.

Hoje soube bem ouvir alguém completamente desconhecido estender-me a mão (à parte de todo o apoio que tenho desde sempre das pessoas que me estão próximas). Soube bem que aquela pessoa me mostrasse que não posso nem devo baixar os braços.  Dizer-me que a partir de agora há alguém com mais poder do que eu a comandar. A apoiar. A acompanhar. Basta eu querer. E eu quero!

Custa, como no primeiro dia...

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga, passinho a passinho tu vais chegar lá, acredita em ti e na tua força de vontade. Nós estamos aqui para fazer esse caminho ctg :)

Joca disse...

Estou a torcer muito por ti Vera!

:)