Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

domingo, 27 de fevereiro de 2011

The end...

"Há um tempo em que é necessário abandonar as roupas usadas... que já têm a forma do nosso corpo... e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares... É o tempo da travessia... e se não ousarmos fazê-la... teremos ficado para sempre... à margem de nós mesmos."

É assim que me sinto... à margem! Nestes últimos meses, muitas coisas boas aconteceram. Outras, infelizmente, continuam por acontecer. E eu estou a mais. A mais neste espaço. A mais aqui!
 
Já não me sinto eu própria, nem sinto que esteja a dar o melhor de mim! Tantas vezes que pensei dizer alguma coisa, e achei melhor dizer coisa nenhuma. Porque este já não é o meu espelho.

Preciso urgentemente de fazer uma mudança maior na minha vida. Mais radical. Que me permita de novo ficar no controlo. E não tenho conseguido. Na verdade, e por mais que me custe, sinto-me cada vez mais a ir ao fundo. Sem forças.

Por isso, largo as "roupas velhas", apago a luz e fecho a porta. Com esperança e vontade de que muitas outras se abram, e me permitam finalmente ter aquilo que preciso.

O @revonline fica por aqui. Obrigada a todos os que tiveram a paciência e ousadia de me acompanhar. A vida há-de continuar noutras paragens...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dela...

Teve (finalmente) "Satisfaz Bem" a Língua Portuguesa e Matemática. Fez questão de lembrar que foram as melhores notas da turma. Disse que era o dia mais feliz da vida dela (o que vale é que vai tendo muitos)! Estudou sem ninguém ter que mandar Estudo do Meio, e foi para a escola com uma boa disposição incrível.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Diálogo no fim do jantar do dia de Namorados... - post para maiores de 18!

Eu:
- Vais-me dar um gatinho? O meu presente mia?
Ele:
- Não!
Eu:
- Mas eu gostava de ter um gatinho. Que cheirasse a gatinho. Tens noção de que quando eu tiver um gatinho, a nossa vida sexual se vai reduzir em 50%?
Ele:
- MAU! Mas o que é que tu vais fazer com o gatinho?!?!?!?!?!?
(Eu juro que estava a referir-me às tardes em que havemos os dois - eu e o gatinho - de adormecer enroscados no sofá...)!

Diálogo com crianças entre os 5-7 anos, sobre Música...

- O que é que vocês sentem quando ouvem música?
Resposta:
- Os meus pais sentem o "sexy". Porque uma vez a minha mãe estava na banheira, o meu pai entrou, começaram a ouvir música, e fizeram o "sexy"!
(Onde é que eu perdi a minha lente de contacto, mesmo???)!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hoje à noite...

... é dia dos Namorados, na Nazaré!

Este fim-de-semana damos um passeio, e (finalmente) Miss Ianita recebe o presente de aniversário... do ano passado (mais vale tarde do que nunca...)!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ontem...

As Quartas à noite são passadas assim: a ouvir. Com atenção e sossego. Numa paz que me invadiu desde o momento em que percebi que talvez a igreja tenha encontrado um novo caminho. Ou que eu própria tenha encontrado o meu caminho até à igreja. Quando já não me tentam vender aquelas teorias nada científicas e duvidosas. Quando não me dão respostas a "como", mas me dizem "porquê"!

Voltei à missa, e gosto. Estou na catequese para adultos, porque faço questão de ser crismada. Fico fascinada com determinadas histórias que oiço, da Bíblia. Retenho frases. O Padre Joaquim aborda todos os assuntos com leveza e com paixão. Com a convicção de quem sabe do que fala. Com uma cultura admirável. E estou rendida... orgulhosamente rendida!