Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

domingo, 19 de setembro de 2010

Vamos de férias...


... voltamos no dia 6 de Outubro!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Do fim-de-semana...

Muitas expectativas. Algumas preocupações. Tudo o que fazemos é com o coração. É com o coração que recebemos.

E o fim-de-semana foi mesmo assim. Com a alegria, e cumplicidade que entende quem esteve. Num almoço-lanche agradável. Que se transformou num serão único. Muitas conversas. Palavras. Partilhas. Aquela sensação de topo. No topo do mundo. Com o castelo e a senhora da Encarnação a envolver-nos.

Foi como um abraço. Na certeza plena de que há pessoas que podemos não ter à nossa volta sempre. Mas que marcam. Como marcam. E deixam um rasto suave. Uma vontade inquestionável de repetir...

(Obrigada ianita... a companheira de sempre nestas andanças. Obrigada aos que tiveram a ousadia de repetir. Obrigada aos que se juntaram ao clube)!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Subitamente...

... levo-a à escola, e ela já pertence ao grupo dos mais velhos. Não deixou de ser o primeiro dia de aulas, mas foi um dia diferente. Diz-me que ajudou os mais pequenos, que se sentiam perdidos. Falou-me das novas responsabilidades e funções. Adorou as regras, e as diferenças. Em algumas coisas começa a notar-se que vai ser feita a transição para o segundo ciclo.

E é estranho ver o quanto cresceu. Saber que tem quase nove anos. E que hoje foi apenas o início de mais uma mudança!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sou só eu?

Tenho um ficheiro (secreto) em Excel, no qual controlo afincadamente o meu peso!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Estamos...

... doentes. Os três. Ela, em casa do pai. Ansiosa pelo início da escola (e não das aulas, obviamente)! Ele, em Lisboa. Partilhamos tudo... até constipações. Eu com os medos inerentes e obrigatórios antes das férias (e o acidente em Ceuta de hoje não ajudou nada). Apesar de me dizer a mim própria vezes sem conta que os acidentes, infelizmente, acontecem em qualquer lugar. Em qualquer circunstância.

Faltam-me umas compras antes da viagem, para levar na mala que vou adiar fazer até ao último minuto. O passaporte está quase pronto. A documentação ficará pronta após a entrega do passaporte. Tenho estudado exaustivamente o destino. Já li centenas de "reviews" não consensuais do hotel. E fotografias. Decidi mentalmente o que fazer. Estou em fase de negação no que diz respeito ao avião e aos transfers. Já comprei medicamentos, a antecipar (quase) tudo o que nos pode acontecer!

Na serenidade possível. Falta pouco mais de uma semana. Ela fica no mimo do pai. E nós partimos para a primeira aventura em comum!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A duas semanas das férias...

... o sonho do costume. Um avião que levanta, mas não consegue ganhar altitude. Sobrevoa algumas estradas, e acaba sempre por aterrar em segurança, sendo que depois me obrigam a entrar imediatamente noutro.

domingo, 5 de setembro de 2010

Sétimo mensário...

Recebi flores. De vidro. Lindas. Parecidas com estas!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nigella bites...


Sou muito fã da Nigella. Adoro as receitas, a forma simples como ela cozinha, e o aspecto da comida! Ofereci um livro ao namorado, na esperança de que ele um dia me presenteie com um daqueles pitéus maravilhosos. Hoje passei da cobiça à acção, e fiz uma receita muito simples: gelado. No congelador, com a ajuda da Helena, estão gelados de pepitas de chocolate e de morangos. E parecem uma verdadeira delícia!

Estamos...

... em contagem decrescente para as nossas primeiras férias a dois. Faltam duas semanas e meia!

Pura terapia...

Quando estou verdadeiramente deprimida, ponho o MEO (espero que a publicidade gratuita me valha pelo menos uma mensalidade do serviço), no Benfica TV! Dois minutos depois é ver-me a rir à gargalhada! Não falha...