Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Há pessoas...

... que até podem não estar fisicamente connosco para sempre. Mas é certo que deixam a sua marca, e saudades que duram toda a vida.

Passaram quatro anos. Nenhuma de nós te esquece!

sábado, 28 de agosto de 2010

O sacrifício que nós fazemos...

... em prol da organização de eventos. Hoje lá fomos (ainda que muito contrariados), experimentar um restaurante, e testar o roteiro para o nosso fim-de-semana "cultural"!

Uma chatice...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Das férias dela...



Pela primeira vez, partilhamos as férias: eu e o pai. E ela gosta. Sente-se bem. Tem saudades. Sente falta. Esteve num campo de férias, com muitas actividades. Foi uma semana muito cansativa, mas compensou. Equitação, escalada, caça ao tesouro, slide, canoagem, construção de jangadas e muitas outras, misturadas com história e cultura (foi a filha de D. Pedro, e D. Inês durante toda a semana). Voltou mais rica. Cheia de vontade de repetir. A morrer de saudades dos amigos que fez. Com o mimo dos monitores, com quem criou uma relação muito próxima. Sempre que chegava, era brindada a música com o seu nome. Um charme! As fotos, essas, permanecem na máquina de fotográfica, porque o cabo não aparece...

Entretanto, esta semana, foi para Lisboa com o pai e os avós. E venceu um medo que tinha há anos. Depois de muito trabalho de mentalização, andou finalmente de elevador. Aparentemente, deixou de ser um problema (acabaram-se as reservas em pisos térreos nos hotéis, por causa dela, assim como outras limitações que tínhamos).

E tem rido muito. Tem ído à praia e à piscina. Tem sido tão feliz. Está morena, como fica logo no início do Verão. E é linda, linda, linda...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Do fim-de-semana...

Fomos para o Castelo, para as festas. Chegámos, ao fim de hora e meia de viagem, e estava um calor imenso. Depois de nos instalarmos, jantar tardio em família. Um bacalhau com natas fabuloso, acompanhado da melhor salada do mundo (sim, os tomates do Castelo são excelentes). Depois de uma noite bem dormida, acordar relativamente tarde, e ir para um Baptizado (vestido, e salto de 7 cm...)! Almoço (com maranhos e bucho), e tarde entre amigos. À noite a festa. Mais uma noite, e acordar ainda mais tarde. Almoço de borrego assado. Um passeio fantástico, nas margens do Zêzere. Regresso às festas, para a procissão. Fotos. Viagem para casa (com mais tomates do Castelo, que são mesmo uma delícia), e uma merenda (uma espécie de pão doce), que a Helena devorou.

As fotos são giras, mas não as consigo passar para o computador. Deste fim-de-semana, para além das 600 gr ganhas (é impossível fazer dieta no Castelo), trago sobretudo recordações doces. E fui maravilhosamente bem tratada. E conheci montanhas de tios, e tias, e primos, e amigos, e vizinhos. E lembrei-me dos tempos em que em nossa casa também havia reboliço de gente a entrar e a saír a toda a hora. Sabe tão bem...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vamos...

... até ao Castelo. Voltamos no Domingo à noite!

Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ou não vivesse eu na rua mais emocionante do Oeste...

Cinco da manhã, com carros a apitar. Cachopos às gargalhadas. Nada de novo. Até perceber que estão a chamar uma ambulâcia. Na rua, dentro de um carro, uma criatura inconsciente. 40 minutos e muito alarido depois, chega a dita cuja. Entretanto algumas senhoras juntavam-se à festa. Os bombeiros "cutucam" a fera, que acorda para a vida. Estava "só" extremamente bêbedo. Fumam um cigarro. Recusam as minis, que os cachopos gentilmente ofereceram. Chamam a polícia, que à chegada desmobiliza o pessoal. O bêbedo sai do carro. Ficam os três. Mais uns cigarros. Ainda pede para o deixarem ir embora.

Eis que então a comédia continua, e é ver os senhores agentes a empurrar a viatura. E se ela pegasse, ía o condutor alegremente para casa.

Melhor. Os polícias vão embora, e a criatura fica a cambalear na rua. E faz necessidades contra a porta de outro carro, mesmo viradinho para a minha varanda, não fosse eu ter dúvidas em relação ao que ele estava a fazer!

(E para os que pensam que eu estou a sonhar, isto acabou de acontecer...)

Vou começar a escrever enredos para o CSI! Ando cá com uma inspiração...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Outro apontamento do fim-de-semana...

Cortei o cabelo ao meu gajo. E não é que ficou a coisa mais linda????

(Sou um talento por descobrir, é o que é...)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

(Más)caras - Parte II (A saga continua...)

Ah pois é! Achavam que nos esquecíamos? Nada disso...

Este laboratório de eventos está já a preparar o próximo :)

Não esperem tantas surpresas como no ano passado. A nossa imaginação não dá para muito mais. Mas se quiserem vir beber um copo. Partilhar uma refeição. E dar dois ou três dedos de conversa... com direito a roteiro turístico (vamos tentar inovar...)... pois então venham!!

Projecto Leiria Setembro 2010! Quem adere? (estamos a pensar no 1º ou 2º fim-de-semana).


Vá! Larguem lá as máscaras! Vamos repetir o sucesso do ano passado :)
Aguardamos respostas positivas ou negativas. No blog ou para os mails: ianitafrancisco@gmail.com e/ou verangelico@yahoo.com.

Do fim-de-semana...


Quinta-feira fui para Lisboa. À noite, jantar surpresa no "Suntory". Um espaço lindo, no Picoas Plaza. Um sushi maravilhoso, numa mesa especial. Adorei! Depois fomos até ao Chiado, provar um famoso "Santini". Foi seguramente o melhor gelado que comi na vida (Framboesa e Limão, com Melão)! São artesanais, e deliciosos...

Na Sexta-feira rumámos ao Oeste, para a praia do costume. Cinema, à noite, em Leiria. Um fim-de-semana calmo, com Ópera marcada para Sábado. Sem perceber exactamente de Ópera, o "Barbeiro de Sevilha" foi uma surpresa muito agradável. Amei a orquestra. O facto de ter legendas, que me permitiu perceber melhor a história. Os momentos de comédia. As vozes arrepiantes... tudo!

Mais um dia calmo, no Domingo. O regresso da Helena, ao fim de uma semana com o pai. As saudades. E o tempo, que passa demasiado depressa, quando estamos felizes!

Façam o favor de pagar...


(Além dos "chambres, rooms e zimmers", a Nazaré no seu melhor...)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seis meses...



Não há muito de novo a dizer. Nada diferente do que te digo todos os dias, desde aquele dia de Fevereiro em que tive a certeza de que daí em diante íamos ser dois. Para sempre. Nada que saiba sequer exprimir correctamente em palavras, quando o que temos feito é viver. E é esse um dos teus méritos. Na tua forma peculiar de ser, ensinares-me a levantar-me. Devagar. Mas com consistência. Com autenticidade. Com uma vontade única de acreditar que é isto que a vida nos reserva. Dias felizes...

De resto, é tão fácil estar contigo. É tão fácil ser parte de ti. E tão doce. É bom finalmente perceber que as pessoas à minha volta estavam correctas, quando diziam que ainda havia algo de muito bom para mim! É bom saber que, para o bem e para o mal, te tenho comigo. É bom descobrir-te. É bom dar-me a ti...

Têm sido os seis meses mais incríveis destes meus afectos. Tu és tudo e muito mais do que eu poderia alguma vez desejar em alguém. Transmites-me a paz de que falo sempre. Dás-me segurança. Surpreendes-me. Fazes sempre tudo para eu me sentir bem. Preocupas-te. Ouves-me. Fazes-me falar. Sobretudo... estás. Sempre. Incondicional e inquestionavelmente. E como? Como seria possível ser indiferente? Como era possível não te amar de volta?

Já te disse hoje que sou a namorada mais orgulhosa do mundo?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amanhã, o sexto mensário...

Para comemorar, este fim-de-semana vamos à Ópera, a Óbidos. Isto para mostrar que eu até sou uma namorada simpática (quando não tenho as garras de fora). Não sou exactamente uma apreciadora de Ópera, mas lá vou, durante duas horas e meia (gluuuuppppppp...), ver o "Barbeiro de Sevilha"! M-E-D-O!!!!!

Riso...

Bolas. Por causa dos investimentos que tenho em bolsa que vão para lá dos € 100.000, vou perder o abono de familia, no valor de € 31,85! Uma pena...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"The greatest thing you will ever learn, is just to love, and be loved in return"


Continua a não ser fácil a convivência comigo. Porque gosto de culpar, em tom de facilitismo, a vida anterior. Vida da qual não tens culpa, nem presença. Não é fácil, porque mantenho os meus bloqueios, e os tiques de pessoa que viveu demasiado tempo sozinha. Mas apesar das dificuldades, vês mais além. E manténs uma presença forte, e convicta. Cheia de amor. Mimas-me como ninguém. Chegas a meio da tarde com um saco cheio de Sushi para o jantar. Dás banho à miúda, brincas com ela, veêm o Disney Channel juntos. Riem das mesmas piadas, do Phineas e Ferb. E fazemos programas. Saímos para passeios de paisagens simples, que reaprendi a apreciar. Vimos ranchos, e fotografamos a menina sem parar, enquanto dança. Ou estamos só quietos. Calados, no ninho. Sem precisar de dizer nada. Vamos à praia. Orgulhas-te, como eu, das vitórias dela. E fazemos tudo juntos, quando eu baixo as armas e me rendo a uma das maiores lições que a vida me podia dar... 

Este foi só mais um fim-de-semana em comum. Daqueles que deixa demasiadas saudades...

No DN de hoje...